G-7SE9SJDJX8 G-7SE9SJDJX8
top of page

Será Healing um dos arcos do Caminho do Tao?

Atualizado: 11 de abr.



Toda a cura para ansiedades crónicas, depressões, traumas que se manifestam como desiquilíbrios ou doenças, passam também por resolver excessos e deficiências de energia, se procurarmos as causas das causas, tal como explico na analogia do arco no Tao Te Ching. É necessário equalizar, equilibrar e resolver.


Para tal é imprescindível o auto-conhecimento, mas, para alcançar o conhecimento de nós mesmos, necessitamos de perspectiva. Imersos nos sintomas dos desiquilíbrios ou doenças, imersos no drama do sofrimento, é muito difícil elevar a perspectiva sobre nós mesmos. Para conseguirmos atirar a flecha da atenção para o alvo da Mente Universal, fora da perspectiva da Mente Individual, é necessário elevá-lo, e podemos usar um instrumento quântico que é uma capacidade inata do Ser humano, que é em tudo semelhante ao Caminho do Tao: Healing.


Healing é o uso do nosso instrumento interno - o foco da atenção - para regular e usar a nossa energia de forma criativa. Healing é o cultivo da conexão do espírito com o corpo através da alma - que é a estrutura energética do nosso Ser. Healing é sabermos tornarmo-nos receptáculos de energia de forma consciente. Healing é a simples observação de sermos receptáculos de energia, luz e informação.


O processo de cura - healing - sobre o qual escrevo, começa de forma simples e sem toque. Com o efeito observador - a tarefa sem ação é a observação - e o emaranhamento quântico como contexto de base, facilitar, induzir um estado de consciência aquietando a tua mente é possível, mesmo à distância.


Estas frequências de energia que se manifestam como ondas de vibração de luz, carregam informação, são regenerativas, induzindo-te ao teu estado mental mais saudável: mente quieta leva a uma perspectiva mais alargada de ti, que te leva a conhecer mais de ti, sendo o observador de si mesmo.


Conseguirás experienciar o emaranhamento e o efeito observador na tua vida. Como tudo está interconectado e correlacionado em algum nível, consegues criar espaço de regeneração da tua perspectiva.


Usando a atenção do facilitador de Healing em ti, dá-se uma aceleração desse processo, de outra forma sempre lento, de atingir o estado de consciência saudável, fora do medo.


Se a tua atenção observa o mundo usando a sua mente individual, esta a ver através da perspectiva do medo, da escassez, imersa no sofrimento. É uma espiral inferior, negativa. É como ver o mundo por um telescópio. Foca-se nos pormenores e perde-se a visão global. Perde perspectiva. É o que leva ao suicídio.


Se a tua atenção se consegue focar de fora da tua mente individual, quer dizer que esta última está quieta, tranquila, parada. Só assim poderás começar a observar de cima, sem distracções do medo - os pensamentos.


É o estado de consciência natural e saudável do ser humano, que se tornou muito raro quando caímos na separação e na dualidade levando ao medo e depois aos desiquilíbrios e doenças.


Estas frequências induzem esse estado meditativo ao fim de poucos minutos de healing.


Existem várias formas de este processo se desenrolar, como verifiquei ao longo destes intensos dez anos como facilitadora.

As pessoas reconhecem esse estado de consciência logo no final da facilitação na maior parte das vezes. Algumas poderão necessitar de mais healings para conseguirem reconhecer esse estado, mas o processo já começou a acelerar, mesmo sem esse reconhecimento. Usualmente, outras sensações ou informações vindas cumprem o papel de se fazerem notar, para que esse reconhecimento exista.


Ele permanece - o estado de consciência de meditação, de presença, com a mente quieta - umas horas ou dias. Eventualmente, ao fim de uns dias ou semanas, voltamos já a não estar nele. Mas conseguimos a ele retornar, se assim o decidirmos, bastando respirar fundo e escolhê-lo.


Outras vezes, as circunstâncias são tão fortes que é mais difícil mantê-lo - nesse caso, aconselho a higiene espiritual de estar só, em silêncio, respirando conscientemente uns minutos por dia - e prestar atenção às frequências de healing incorporando esta prática, esta habilidade que todos temos em potência.


Quando prendes a atenção ao vazio, ao silêncio, estas frequências regeneradoras têm mais força - pois tornas-te num receptáculo para elas - para te regenerar o que precisas equilibrar.


Aqui, estás na mente colectiva, no teu eu expandido, energético, verdadeiro. É a espiral positiva. Aqui não há pensamentos mas podem vir certezas em palavras, que sentirás verdadeiras e seguras. É a informação que a luz contém, à qual te abriste. E a tua mente individual cura-se mais um pouco da distorção que contém, pois ela é medo, e o medo diminuirá até que será substituído por uma pura alegria interior, à medida que a reconexão acontece - a tua mente individual é imersa em mais e mais luz da mente colectiva, que a acalma, esclarece e guia.


Healing é um arco que aponta a nossa flecha da atenção ao alvo quântico dentro de nós, elevando o nosso estado de consciência sem esforço. É o uso consciente da atenção, focando-a para o portal que, afinal, somos, e conectarmo-nos com esse EU expandido, conectado a tudo e fluindo na nossa essência.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cura Energética

O Que é Cura Energética? O objetivo principal da cura energética é elevar o bem estar geral ou particular, físico, emocional ou mental, ou todos, desbloqueando, elevando ou equilibrando o fluxo de ene

Comments


bottom of page