G-7SE9SJDJX8 G-7SE9SJDJX8
top of page

O Alvo Quântico: Conceitos da Física Quântica e Suas Analogias Espirituais - Campo Unificado de Consciência Interconectado e a Capacidade de Criação

Atualizado: 11 de abr.





O estado de consciência de um indivíduo é a experiência subjectiva da sua percepção interior e exterior. É a lente através da qual ele interpreta e interage com o mundo, moldando os seus pensamentos, emoções e a própria realidade. Já o conceito de consciência num sentido mais expandido, é explorado aqui como um campo informacional que é acedido pelo indivíduo.


A espiritualidade abrange diversos sistemas de crenças, práticas e filosofias que buscam compreender os aspectos mais profundos da existência além do reino material. Explora a natureza do eu, do universo e do divino, oferecendo caminhos para a paz interior, a iluminação e a transcendência. Usa conceitos e imagens próprios em cada uma das suas correntes, contendo, porém, características similares. E uma das características similares que podemos concluir existir é que todas as correntes espirituais atendem ao estado energético, ao estado de consciência do indivíduo, em busca de paz interior e felicidade, pelo que a espiritualidade atende aos assuntos da consciência.


A física quântica não tinha preocupações sobre os assuntos de consciência quando adentrou o misterioso mundo das partículas subatômicas e das leis fundamentais que regem o universo nos seus níveis mais microscópicos. No entanto, tropeçou nas questões existenciais humanas fundamentais quando a compreensão clássica da realidade começou a ser desafiada pelos paradoxos encontrados nos fenómenos como o emaranhamento, a não-localidade e o efeito do observador, que desafiam as nossas noções convencionais de espaço, tempo e causalidade.


Os paradoxos existem quando tentamos entender estes fenómenos quânticos aplicando as regras da física clássica. Compreendendo as novas leis da física quântica e construindo um novo modelo para desatar os nós das percepcionadas impossibilidades, um novo paradigma vem surgindo.


Surpreendentemente, este novo paradigma tem os mesmos princípios e leis que a mais antiga espiritualidade ilustrou em múltiplas correntes pelo mundo, não nos deixando de surpreender as semelhanças entre dois mundos, que antes pareciam ser tão distantes: a ciência e a espiritualidade.


Hoje, juntas, a espiritualidade e a física quântica, oferecem um quadro holístico para entender a natureza da realidade e o nosso lugar dentro dela. O seu encontro convida-nos a explorar a interação entre o visível e o invisível, o tangível e o intangível, o conhecido e o desconhecido. Ao integrar as informações destes dois campos, ganhamos uma compreensão mais profunda dos mistérios da existência e do potencial ilimitado da experiência humana.


CAMPO UNIFICADO DE CONSCIÊNCIA E CAPACIDADE DE CRIAÇÃO


Analisando as quatro características quânticas que desafiam a nossa visão materialista da existência do ponto de vista espiritual, podemos dizer que a não-localidade convida-nos a considerar a ideia de um campo unificado de consciência que permeia toda a existência, o emaranhamento convida-nos a contemplar a natureza interligada da existência, o efeito observador sublinha a ideia de que a atenção da consciência não é apenas uma observadora passiva da realidade, mas sim uma participante ativa na sua criação, convidando-nos a explorar a natureza da percepção e a relação entre consciência e o mundo material, entre a perspectiva de dentro e de fora do espaço-tempo.


Este campo unificado de consciência é análogo ao campo zero, de onde a manifestação brota, colapsando ondas em partículas, através do efeito do observador. É no campo zero que a não localidade se expressa, bem como o emaranhamento. E aqui exploro a ligação entre a noção de Tao do Taoísmo de Lao Tzu e o Campo Zero: Ver Tao e o Campo Zero.


Então o alvo interno que almejamos é aos nossos olhos invisível mas é a nossa essência, de onde nos estendemos como humanos, o eterno em nós: é o estado de consciência de fora do espaço-tempo, do aqui e do agora, o estado de consciência resultante de um foco da atenção na vibração energética, no invisível, no silêncio da mente individual, na conexão com o espírito que somos.


Este alvo pode-se concretizar em qualquer parte e em qualquer coisa, pois a essência está em todo o lado. Quando se foca em qualquer parte de nós mesmos tem um efeito amplificador que dá lugar ao healing. Eu exploro a conexão do foco de atenção ao terceiro olho, a antena quântica que nos fornece toda a informação quântica que estivermos dispostos a receber, vinda do Campo Zero ou, se preferirem, do Tao, da Fonte, da Inteligência.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cura Energética

O Que é Cura Energética? O objetivo principal da cura energética é elevar o bem estar geral ou particular, físico, emocional ou mental, ou todos, desbloqueando, elevando ou equilibrando o fluxo de ene

Comments


bottom of page