• Cristina Ramalho

Aspectos da Sessão de Cura Reconectiva

Durante e Depois

As frequências de energia, luz e informação estão em todo o lado, sim, mas depois de uma sessão de Cura Reconectiva/Reconnective Healing®  poderás ter a consciência delas também – através dessa interação um processo de evolução começa, expandindo consciência. 


Um aspecto da Cura Reconectiva/Reconnective Healing® é a experiência durante a sessão – o que notas durante esses 30 minutos. Outro aspecto é o processo e o seu desenrolar.


A sessão de Cura Reconectiva/Reconnective Healing® ajuda o processo de se ser o observador e o observado, desencadeando alterações significativas na actividade cerebral (medidas através de EEG scan) e actividade cardíaca (medidas com ECG scans) tanto no facilitador como no cliente durante a sessão.

As pessoas descrevem esta experiência como um estado de paz; reportam sensações como puxar, empurrar, esticar, sentir uma brisa, “ver” luz, cores e por vezes até, misturando sentidos como cheirar cores. E muitas vezes reportam um silêncio interior que permite a expansão da consciência.


Estes registos e sensações são apenas o que os clientes notam. Alguns clientes caem no sono e não se lembram de nada, outros não sentem nada específico e isso não faz mal nenhum. Em todas as sessões de Cura Reconectiva/Reconnective Healing® um processo começa, quer o cliente sinta algo ou não.


Durante esse processo depois da sessão, a maior parte das pessoas consegue perceber em si uma expansão da sua percepção do mundo e de si mesmo. Começamos a ganhar consciência da nossa vibração energética e começamos a descodificar a forma como ela nos informa sobre nós mesmos e o que nos rodeia.


Acompanhada dessa expansão de percepção, há uma sensação de paz e tranquilidade que invade. Parece que alguma informação se integra e acalma medos. Essa paz e renovada certeza acompanhada de uma percepção mais expandida, permite ter clareza mental e discernimento, e um instinto mais apurado, para tomar as decisões mais apropriadas.


Como consequência de tudo descrito atrás, podem ocorrer curas físicas, emocionais, espirituais, manifestando-se de forma diferente para cada um de nós, pois a capacidade de auto-regeneração do corpo é potenciada.