ESCUTA PROFUNDA

Uma hora onde podes falar de tudo o que te pesa, expressando as emoções que necessitares, sem analisar nada. Serás escutado/a com profunda atenção, profundo respeito e profunda aceitação e empatia, sem qualquer julgamento. Tal permitirá aliviar o teu sofrimento, permitirá que através da minha escuta profunda te escutes a ti mesmo e que se crie um espaço de cura onde poderosas revelações podem acontecer.

Contacta-me por email ou chamada telefónica para mais informações e marcações.

O Que é Escuta Profunda

 

Nas palavras de Thich Nhat Hanh:

“Escuta Profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa. Pode chamar-lhe escuta compassiva. É uma escuta com um único propósito: ajudar o outro a esvaziar o coração. Mesmo que ele ou ela diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, é possivel continuar a escutar com compaixão. Porque sabes que escutando dessa forma, dás à outra pessoa uma possibilidade de sofrer menos. Se o queres ajudar a corrigir a sua percepção, esperas para outro momento. Para já, não interrompes. Não argumentas. Se o fizesses, o outro perderia a sua oportunidade. Apenas escutas com compaixão e ajudas o outro a sofrer menos. Uma hora assim pode trazer transformação e cura. “
Entrevista completa

DIFERENÇA ENTRE ESCUTAR E OUVIR

 

Escutar é diferente de ouvir. Escutar é tornar-se atento para ouvir, ouvir de forma activa, com a intenção e total atenção. Escutar profundamente é ouvir com intenção, total atenção, num estado de consciência que é commumente designado como estado de presença. Quando escutamos profundamente o sofrimento do outro, quanto mais capazes formos de permanecer nesse estado de presença, mais possibilitamos a transmutação da baixa frequência da energia do sofrimento para a alta frequência da energia do amor e da total aceitação. A escuta profunda cria, por si só, um espaço de cura para o outro.